6 de maio de 2020

A Nova Venezuela: Empresas multinacionais começam a sair da Argentina aos poucos


As principais empresas multinacionais do setor gastronômico começaram a fechar filiais no país, como resultado do tremendo impacto da quarentena na economia local, somado à iminente crise econômica que está surgindo na Argentina.

A evidente falta de um plano econômico por parte do governo nacional levou a empresa mexicana Alsea, licenciada das marcas Burger King e Starbucks na Argentina, a tomar a decisão de fechar permanentemente as portas de cinco lojas de fast food no país. que possui no país e que fará o mesmo com oito instalações da cadeia de lanchonetes devido ao colapso catastrófico do consumo, como resultado da quarentena do coronavírus e da falta de previsão por parte das autoridades locais , que estão jogando todas as suas cartas em quarentena, como se a saúde e a economia fossem duas posições antagônicas.

O Burger King manterá 117 lojas abertas, enquanto a Starbucks continuará com 136. As 5 que fecharão a partir da cadeia de fast food estão localizadas na cidade de Buenos Aires e uma em Mendoza. Enquanto a Starbucks abaixará a cortina em 4 CABA, uma na província de Buenos Aires, 2 em Mendoza e 2 em Córdoba.

"Para preservar a sustentabilidade dos negócios, a continuidade da excelente experiência pela qual milhares de pessoas nos escolhem diariamente e todos os trabalhos de nossos colaboradores". A empresa indicou em comunicado.

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